Pages

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Governo decide pagar piso nacional do Magistério já a partir de junho

Terminou agora há pouco a reunião de negociação entre o Governo e a diretoria do Sinte.
O Estado avançou nas negociações e se propôs a pagar o piso nacional do Magistério já agora em junho. Também acertou que reescalona o reajuste de setembro a dezembro, a partir dos efeitos do piso que dará em média 34% de reajuste.
"Nossa proposta é adotar o piso nacional de imediato. E em decorrência do piso nacional nenhum profissional do Magistério perceberá salário inferior a 890 reais para a jornada de 30 horas semanais, no nível médio. E também gerará um aumento no PCR, em média, de 34% para ser aplicado entre setembro e dezembro de 2011, a partir da saída do estado impeditivo dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Este é um aumento histórico para o Magistério da rede estadual de ensino que em 2007 fez greve e teve 0% de aumento. Em 2008 fez greve e obteve 0% de aumento, em 2009 em mais uma greve logrou 0% de aumento e em 2010 fez nova greve e conseguiu 7,15%", disse Betânia Ramalho, secretária da Educação.


Chefe da Casa Civil Paulo de Tarso e a secretária Betânia Ramalho com o Sinte


Fonte: Blog Thaisa Galvão


Nota do Blog: Será esse o início de uma negociação entre o governo do Estado e os professores?? Os estudantes das escolas públicas estaduais esperam que sim. E que seja o mais rápido possível. A nossa torcida também é essa.



0 comentários:

Postar um comentário