Pages

sábado, 18 de junho de 2011

Alguém compraria um despertador que rasga seu dinheiro se você não acordar?

Acordar cedo em plena segunda-feira é muito difícil, ainda mais depois de ficar até tarde no domingo jogando videogame, lendo o Lavando a Louça, batendo um bom papo com os amigos pelo msn, twitter ou facebook, ou até mesmo assistindo um programa de TV ou um bom filme. Com isso, muitas pessoas têm sérios problemas para acordar no horário e só acordariam se perdessem dinheiro. Pensando desta forma, foi criado o conceito de design chamado Money-Shreding Alarm, um despertador que literalmente tritura o seu dinheiro se você não acordar a tempo.

"Tempo é dinheiro" com esse despertador (Foto: Divulgação)

O seu formato é parecido com o de um triturador de papéis e pode ser usado não só para dinheiro como para outros documentos importantes, como passagens de avião ou até mesmo um documento pessoal. Se você tivesse um desse em casa, com certeza acordaria no primeiro sinal, não é verdade?
Esse aparelho leva a sério o conceito de "Tempo é dinheiro", ou seja, dormiu a mais, perdeu o suado dinheirinho. Para quem tem muita coragem, uma nota de cem reais é um grande desafio e provavelmente ninguém conseguiria nem dormir de tanta preocupação. Para começar, recomendamos valores mais baixos, como cédulas de dois reais.
Mas atenção, em vários países, como os EUA, destruir cédulas de dinheiro é crime e pode dar até cadeia. Apenas os governos podem destruir cédulas de dinheiro e trocar por novas em folha (literalmente).

Um despertador perfeito para não dormir além do ponto (Foto: Divulgação)

E aí quem arriscaria testar um desse e depois me avisar como foi sua noite de sono?

1 comentários:

Mário Cavalcante disse...

"Noite de sono"??? Tem alguém que consegue dormir pensando que se não acordar seu dinheiro vai ser rasgado se não acordar??? Quase impossível dormir .

Postar um comentário