Pages

quarta-feira, 3 de março de 2010

Geometria corporal!

O vestido certo para seu corpo
Temos as seguintes formas de corpo feminino: Oval, ampulheta, pêra, retangulo e triângulo invertido... Mais detalhes na foto!

Ta é um desenho, ai por isso você acha que não existe, certo ? Mas existe sim, veja foto de mulheres com esses tipos de corpo:
E como eu sempre disse, não podemos usar aquele modelo de roupa só porque está na moda e nas passarelas mais conceituadas do Brasil e do mundo; temos que seguir sim a moda mas respeitando sempre o nosso biotipo e a nossa "geometria corporal" !
Hoje vou dar dicas de vestidos sociais apropriados para cada corpo!
Vamos lá:
Tipo de corpo: Oval
Dê preferência aos modelos com alças largas e feitos de tecidos fluidos, que não colam no corpo, como o cetim de seda e a musselina.
Dica de Beleza
Cabelo Semipreso
Este penteado é ótimo para quem tem cabelos longos. O charme é o volume extra que os fios têm na parte de cima; Bom para afinar o rosto.

Tipo de corpo: Ampulheta
O corte reto e levemente justo no corpo é perfeito para valorizar o que você tem de melhor sem evidenciar demais as suas curvas; O seu corpo, com cintura fina e quadris e ombros com quase a mesma medida, dá a você mais liberdade na hora de se vestir.
Dica de Beleza
Cor nas mãos
Há detalhes que não podem ser esquecidos, como os cuidados com as mãos e os pés. Unhas vermelhas são sensuais e glamourosas.

Tipo de corpo: Pêra
O decote profundo valoriza a parte superior do corpo, já as alças finas ajudam a aumentar os ombros, que em você são mais estreitos que os quadris. Além de chique, a cor preta é uma aliada para disfarçar as medidas. Nada impede que você use tons mais alegres, porém lisos e com pouco brilho.
Dica de Beleza
Cabelo preso
Não há como errar ao usar coque em noites de gala.

Tipo de corpo: Retângulo
O detalhe na cintura é perfeito para você que tem poucas curvas, assim como as pregas nas laterais, que aumentam os quadris. Mulheres magras podem ousar um pouco mais na escolha da cor. Além do vermelho, use estampas de flores grandes e tonalidades vibrantes.
Dica de Beleza
Foco nos olhos
A maquiagem com os olhos bem marcados é uma escolha bem feita. Nos lábios, apenas uma cor suave.

Tipo de corpo: Triângulo Invertido
Você deve apostar nas alças largas e no decote em V transpassado para dar a sensação de ombros menores e cintura definida. Se estiver acima do peso, opte por uma estampa discreta, com flores menores e sobre um fundo escuro. O tecido também é importante para dar caimento perfeito. Prefira os fluidos, como a musselina de seda.
Dica de Beleza
Maquiagem leve
Para não deixar o visual carregado opte por um look saudável, usando apenas o blush como elemento de destaque.

Espero que tenham gostado,
e até o próximo post!
Beijoo

3 comentários:

Jimmy disse...

Nuus que massa assim c ajuda o povo a se vestir beeem melhor...otimo post lella parabééns ! =D

Edielson Soares disse...

Parabéns pela matéria!
Importante.
Publiquei em "Nossa Coluna"

Sucesso!

http://sites.google.com/site/deportalegre/nossa-coluna

Unknown disse...

Muito massa adorei

Postar um comentário