Pages

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Gabarito do Enem será divulgado ainda nesta sexta, diz MEC


Exame e divulgação do gabarito haviam sido suspensos pela Justiça.
Espaço para reclamações no site do MEC estará disponível nesta sexta.


A assessoria do Ministério da Educação (MEC) informou ao G1 que ainda nesta sexta-feira (12) serão divulgados os gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, realizado no último fim de semana. O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, derrubou, na manhã desta sexta, a liminar que suspendia a prova e a divulgação dos gabaritos.
O exame havia sido suspenso na segunda-feira (8), em todo o país, depois de uma decisão da Justiça Federal do Ceará. A juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara, citou os erros verificados na prova e disse que a realização de uma nova prova poderia beneficiar um grupo de estudantes.
De acordo com a decisão, também foram suspensas a divulgação do gabarito, a abertura de um site oficial para receber reclamações dos estudantes que se sentiram prejudicados e a realização da nova prova.
Ainda segundo a assessoria do MEC, os formulários para reclamações dos estudantes que fizeram o Enem também estarão disponíveis no site do MEC até o final da tarde desta sexta, sem horário previsto

Segund o MEC, cerca de 2 mil candidatos que foram prejudicados pelos erros no caderno de provas amarelo terão o direito de fazer um novo exame. A aplicação dessas provas ainda não tem data marcada, mas não deve demorar, de acordo com o assessoria do ministério. A expectativa é que o novo exame possa ser feito para esse grupo nos dias 4 e 5 de dezembro, data a ser confirmada pelas autoridades.

0 comentários:

Postar um comentário