Pages

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Auto de Natal será apresentado no Machadão

Cenógrafo, arquiteto, diretores e produtores do Auto de Natal e o presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, estiveram no Machadão na tarde desta quarta-feira (10) para uma primeira visita técnica. O local foi o escolhido para receber o espetáculo, que será apresentado nos dias nos dias 22, 23 e 25 de dezembro.

O estádio Machadão, juntamente com o ginásio Machadinho, tem a previsão de ser demolido no próximo ano em função da construção da Arena das Dunas para a Copa do Mundo de 2014.

Para Rodrigues Neto, a realização do Auto de Natal no Machadão será um registro histórico para Natal. “O espetáculo será um dos últimos eventos do Machadão. Encerrar as atividades no Estádio com um grande espetáculo voltado para família é realmente um grande feito” disse ele.

Diana Fontes comemora a escolha do Machadão para a apresentação do Auto: “achei maravilhosa a escolha do local. O Natal é uma festa para ser comemorada em família”. A diretora coloca que o estádio vai oferecer mais tranquilidade e melhor acomodação para o público. Além disso, ele é bem localizado, o que vai facilitar o deslocamento dos morado-res das quatro zonas da cidade até o estádio. “O trabalho para a equipe de produção vai ser bem maior, mas para o público, com certeza, será bem melhor” pontuou Diana Fontes.

Inaugurado no dia 4 de junho de 1972, o estádio foi projetado pelo arquiteto Moacyr Gomes da Costa e é considerado um dos mais belos do Brasil, tanto que foi chamado pelo então governador do estado Cortez Pereira de “um poema de concreto”.

Foi batizado inicialmente com o nome de Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco e conhecido simplesmente como Castelão. Somente em 1989 teve seu nome alterado para Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, em homenagem ao ex-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. A capacidade de público é de 23 mil pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário