Pages

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dicas: Cortes para cabelo masculino'

Os homens a cada dia querem ter o cabelo bem bonito e agradar as a todos, tanto a homens quanto a mulheres, a aparência é essencial no dia a dia.

Os cabeleireiros já atendem os homens mais antenados com a moda acabou aquela coisa de homem ir apenas em barbeiro. Porem acho que eles também devem se aperfeiçoar nos variados estilos de cortes de cabelo, afinal existem variados cortes para homens que os deixam mais bonitos e até jovens.

O cabelo é considerado a moldura do rosto e isso todo mundo já sabe. O cabelo é que dá forma à cabeça da pessoa. Dessa forma, antes de se escolher um corte, deve-se analisar o tipo de cabelo e principalmente o formato do rosto, para saber se o corte ficara bem em você é fácil basta um corte adequado ao seu tipo de rosto.

Os tipos de rosto são classificados em quatro categorias: Triangular, redondo, oval e retangular.

Triangular: Possui uma frente mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado, pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.

Redondo: A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com cantos mais suaves ao longo do maxilar e da frente. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.

Oval: São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na frente ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços.

Retangular: Possui uma frente larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado.

Dicas: Não adianta descrever o passo a passo de cada corte afinal cada profissional tem a sua técnica e corta de maneira diferente do outro o importante é saber se o corte realmente te agrada e condiz com seu formato de rosto e também a textura de cabelo.
Não adianta admirar um corte feito em um cabelo liso e pesado e ter cabelos crespos e ondulados que o corte certamente nunca ficará igual. O importante na escolha do corte é saber se realmente você terá a paciência de usar finalizadores para ajeitar o penteado do corte, ou então esqueça cortes muito rebuscados, pois só ficam bonitos com ajuda de alguns produtos para compor o visual.

O ideal é primeiramente conversar com o profissional que irá realizar o corte, pois só ele vai poder usar os procedimentos adequados ao seu tipo de rosto e a proposta de praticidade para até mesmo conseguir repetir em casa.

Fonte: http://www.cortescabelo.net/cortes-para-cabelo-masculino

0 comentários:

Postar um comentário