Pages

sábado, 26 de março de 2011

Algo está errado!

No blog Rhayssa Designer foi posto a mostra um problema que vem "atrapalhando" a vida estudantil de alguns  universitários. Alunos são deixados em Pau-dos-Ferros ou nem conseguem pegar o ônibus em Portalegre; pelo simples motivo: o ônibus anda saindo mais cedo do que o combinado. Pra você ter noção, Rafaella Albuquerque, Rhayssa Rocha, colunistas do mesmo que vos fala, e Eufrásio Jr foram esquecidos na UERN... de certo que o motorista esperou, mas eles tiveram de caminhar uma distância considerável, da UERN até um posto de combustível, isso de 22:15 da noite. Algo está errado! Acreditamos em conversa, e sendo assim se o motorista acha que devemos sair mais cedo daqui de Portalegre entre em acordo conosco; mas uma coisa "complicada" é querer sair cedo da UERN, já que o horário de termino das aulas é às 22:15 e segundo o estatuto do CAMEAM nenhum professor é "obrigado" a terminar sua aula antes das 22:15. Caro leitor, quero deixar bem claro, que nós não estamos aqui querendo causar nenhum tipo de conflito, apenas achamos que tem algo de errado nisso tudo. 

Pra saber mais acesse: Rhayssa Designer

1 comentários:

Stephanie Lima disse...

Gente com certeza algo está errado, mas isso não é falha apenas do Motorista. Acho deveriam entrar com acordo com ele, mas essa atitude tem que partir de vocês que são os mais interessados. A prefeitura dá o PRIVILÉGIO de vocês terem acesso a um transporte gratuito quando nem é obrigação dela. Muitos alunos do CAMEAM são de outras cidades assim como vocês e alguns deles pagam transporte para poder chegar a universidade. Então levantem as mãos pro céu e agradeçam a DEUS essa vantagem que vocês tem. Certo de que é horrível ser deixado na universidade a noite mas se servir de conforto, isso sempre acontece, vocês não são as únicas e nunca serão. Mas existem meios de corrigir essas falhas, talvez um pouco de companheirismo dos colegas que foram no carro e esqueceram de vocês, porque é muito fácil lembrar de quem vem no carro. Quando eu estudava no CAMEAM agnt sempre fazia uma chamada por curso eu dava conta dos meus colegas de Administração, e cada um fazia isso em relação ao seu curso. Além do que quando alguém faltava na chamada agnt ligava pra saber onde tava e avisava que o carro ia sair mais cedo, salvo nos casos de alguém ter algum trabalho no ultimo horario que agnt sempre esperava de boa. E nos casos de estar em aula os professores entendem que você não pode ir andando de PDF para Portalegre e com certeza liberam. Universidade não é internado e muitas vezes os professores liberam as 22:00, agnt sempre fazia acordo com os professores para eles liberarem nesse horario por causa da viagem e sempre havia acordo. Quando a saída de Portalegre é só chamar o motorista e combinar um horario certo e pronto. Tenho certeza que com uma boa conversa tudo se resolve e ainda acho que a maior culpa não é no motorista mas dos colegas que esqueceram de vocês ou não avisaram que tinha gnt em aula ainda. Sempre tem alguém ruinzinho que só quer fazer o mal, isso é em todo lugar. E sempre que forem entrar em acordo com alguém haverão concessões de ambas as partes. Vocês tem que entender as dificuldades do motorista e ele tem que se adequar em alguns aspectos à vocês. Tudo se resolve na base do diálogo, não adianta fazer todo um alarde sem trazer soluções. É MELHOR SER RECONHECIDO PELAS SOLUÇÕES DO QUE PELAS RECLAMAÇÕES #ficadica
Quando eu estudava na UERN era na época do pau-de-arara e tinha rodizio da buleia, será que nossa vida era melhor do que de quem vai de busão pra faculdade? Acho que a diferença era que todo mundo era companheiro, todo mundo era amigo e mesmo que houvessem conflitos dentro do carro sempre tinha alguém para te defender se certo e para te alertar se errado.
Outra coisa, esse negócio de deixar as pessoas em PDF era algo que sempre acontecia, mesmo com nossa chamada voluntária, mas nunca se criava confusão, afinal "O que acontecia e se dizia dentro do carro, dentro carro ficava". Acho que existem erros de ambas as partes mas a solução está no diálogo.
Abraços, Deus os abençõe.

Postar um comentário