Pages

quinta-feira, 17 de março de 2011

O carro dela falha =/

 
'Daniely comprou há 4 anos, em fevereiro de 2007, um Mégane Sedan 2.0, da Renault, com DOIS ANOS DE GARANTIA que logo nos primeiros dias apresentou falhas de funcionamento, impedindo-a de usá-lo.'

É assim o texto de abertura do site "Meu carro falha" mas a história não é um conto de fadas, bom seria que assim fosse porque quando se fechasse a página da web seria o fim. Porém a pobre da Daniely sofre isso de verdade. Há 4 anos, é... 4 anos (minha avó diria que é uma vida) a mulher comprou o carro e ele não funciona, terminou de pagar todo o empréstimo e ele não funciona, foi para concessionária Renault várias vezes e continua falhando. Quer dizer será que a falha está tão somente no carro ou numa empresa que não respeita o consumidor brasileiro? Sim, a Renault é uma empresa Francesa (não sei onde fica a diplomacia nessa história) Enfim, assim como milhares de pessoas me revoltei com o caso. Daniely só começou a ser ouvida pela empresa depois que 'tacou' um processo nas costas da francesa mas daí o caso já estava na internet né meu bem? A moça foi esperta e colocou o caso no Youtube (ver vídeo abaixo), facebook, twitter e afins. Está fazendo sua voz ser ouvida, quer dizer até ontem dia do Consumidor quando a justiça (com 'j' bem minúsculo) determinou que #CALABOCADANIELY (pelo menos por 48 horas) Acho que aqui entra a diplomacia ¬¬'
O fato é que isso é um desrespeito com a cidadã Daniely e com todos nós que não temos nada e tudo a ver, afinal é a justiça (ainda 'j' minúsculo) do nosso país quem está protelando todo o caso. Enfim, meu desejo é que a JUSTIÇA seja feita  pois até onde eu entendo do Direito do Consumidor existe um negocinho chamado Inversão do Ônus da Causa, que quer dizer: Renault prove que seu carro não tem defeito e que Daniely está equivocada. Da Licença? Obregada!



Daniely dá um #zidane neles!

Se esse vídeo não rolar não é a toa, tem gente querendo calar mesmo a voz da cidadã #merevolto

Té a próxima.
Bjocas!
Deus os abençõe!

0 comentários:

Postar um comentário