Pages

terça-feira, 4 de maio de 2010

Seja Cidadão. Jogue lixo na lixeira

É comum avistar uma pessoa jogando lixo no chão. Todos os dias centenas de papéis, palitos, latas, chicletes, pontas de cigarro e outros produtos são jogados nas ruas.
Todos sabem que essa atitude traz sérios danos à saúde e ao meio ambiente. Mas, mesmo assim, muitos insistem em praticá-la. Não basta se dizer e se achar cidadão, é necessário agir como cidadão. Cidadão não joga lixo na rua, não jogo lixo em rios ou em qualquer outro lugar. Lugar de lixo é na lixeira! Tenho um questionamento a fazer. A pessoa que joga uma embalagem de picolé no chão também o faz em casa, no chão do quarto? Acredito que não. O problema é que a maioria das pessoas parece deixar a educação dada pelos pais em casa e acham que a rua é terra de ninguém. Mais aí está o “x” da questão. A rua é sua, é minha, é nossa!
Sabemos que em alguns lugares não há tantas lixeiras como deveria. Então fica aqui uma dica. Leve sempre um saquinho. Nele você pode colocar seu lixo e assim que avistar uma lixeira deposite-o, ou então, pode entrar em algum estabelecimento e pedir para usá-la. Os carros devem ter lixeirinhas, assim evita-se jogar lixo pela janela, pois essa atitude, além de sujar a cidade, pode causar um acidente. Ajude a manter a cidade mais limpa! Pense que é uma extensão de sua casa, ninguém gosta de passear por ruas sujas. Lembre-se que lixo na rua atrai ratos, baratas e outros insetos que podem causar danos à saúde. Você também deve fazer a sua parte, sempre que vir alguém jogando lixo ao chão chame a atenção. Pequenas atitudes fazem a diferença e se transformam em grandes benefícios. Pense nisso!

Blog LAVANDO A LOUÇA também é cultura.

0 comentários:

Postar um comentário