Pages

domingo, 2 de maio de 2010

Pau dos Ferros ganha unidade do ITEP





A cidade de Pau dos Ferros será contemplada com uma unidade do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP). A implantação no município pauferrense deu-se devido a requerimento do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB).





Em Pau dos Ferros existe um prédio que já está sendo readequado para abrigar uma nova estrutura do instituto. Os recursos para a instalação da Unidade do Itep no Alto Oeste foram garantidos pela então governadora Wilma de Faria que antes de deixar o Governo do Estado, garantiu recursos na ordem de R$ 5,2 milhões para o reaparelhamento e modernização do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep). Inclusive implantação de uma nova unidade no Alto Oeste. O recurso já está disponível e possibilitará ao Itep melhorias na identificação criminal, coleta de vestígios, exames periciais, entre outros serviços prestados pelo órgão.





No Médio e Alto Oeste, o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), só dispõe de uma sede em Mossoró que é responsável pelo atendimento a ocorrências em mais de 50 municípios do Médio, Alto Oeste e do Vale do Assu, com isso os municípios vem enfrentando grandes problemas devido a sua estrutura não dispor de condições de atender a demanda e a cada dia o problema vem ganhando maiores proporções gerando prejuízos para a população.





Quando o Rabecão do ITEP esta atendendo a ocorrências no Médio ou Alto Oeste, a região de Mossoró fica sem atendimento como também a do Vale do Assu. Em casos de acidentes, suicídios, o corpo da vitima fica por varias horas no local, aguardando o Rabecão do ITEP, causando uma grande revolta as famílias.





Fonte: http://www.foconews.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário