Pages

terça-feira, 13 de abril de 2010

Promotoria orienta rigidez para coibir abusos no trânsito nas cidades serranas.

Promotoria de Justiça de Portalegre

Portalegre. A Promotoria de Justiça de Portalegre recomendou ao próprio município e às cidades de Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande e Viçosa, situadas na região Oeste, que promovam efetiva repressão da prática de condução de veículos automotores por pessoas em estado de embriaguez ou sem habilitação ou permissão legal para dirigir no município.Além disso, o Promotor de Justiça, Antônio Cláudio Linhares de Araújo, recomendou ao Comandante do Destacamento da Polícia Militar da Cidade de Portalegre que , dentro do prazo de 30 dias, passe a realizar policiamento ostensivo para coibir as infrações de trânsito, em especial as cometidas por crianças e adolescentes, devendo realizar blitz pelo menos duas vezes a cada mês.O Comandante do Destacamento da Polícia Militar da Cidade de Portalegre deve encaminhar a Promotoria de Justiça relatório das atividades realizadas em cada “blitz”, no prazo de 5 dias após a conclusão dos trabalhos, discriminando os nomes das pessoas abordadas, respectivos tipo de veículo e numeração da placa e e a irregularidade eventualmente encontrada no condutor.
Fonte: Por trás das Grades RN

9 comentários:

Anônimo disse...

é De Lascar.
Por isso que tenho nojo da justiça brasileira em quanto tem muita pessoas usando drogas por ae vão tentar tirar motos e carros de pessoas que provavelmente usam para trabalhar e vão deixa muios traficantes ae só de boa e não vão vazer nada, agora eles devem fazer um relato em que o dinheiro da mutas vai ser aplicado.
Deixa o povo trabalhar em paz muitas pessoas ganham o seu pão de cada dia em cima de uma moto e são prudetes ao volante.
Além que isso vai gerar uma grande revolta por parte da população.
Ps: Num tô criticando que ele vai cumprir a lei não, Sou avafor das leis só que eles tem que ver que muitas pessoa não tem condições finaceiras pra tirar carteira de motorista.

DEIXA O POVO TRABALHAR !

Vai prender traficantes !

Anônimo disse...

É o seguinte, eu sei que a lei pode afetar muito trabalhadores que "não tem condições finaceiras pra tirar carteira de motorista" mas tenho certeza absoluta que o ministério público tomou essa atitude para proteger as cidades de bêbados que podem a qualquer momento se matar em cima de moto. Toda a Lei de Trânsito foi criada para proteger a vida, se vc ainda não percebeu. NÃO sou a favor da repressão da lei ao trabalhador, até pq tem como saber se uma pessoa ta trabalhando ou simplesmente fazendo baderna. Então acho que deve ser sim cumprida a LEI diante de uma situação de PERIGO tanto para o piloto/motorista quanto para o cidadão pedestre. E tem outra, tem muito traficante que ta por aí, andando de moto, será que essas Blitz não podem ser um meio de apreenção desses meliantes? É muito fácil julgar a justiça brasileira por uma perspectiva economica quando não se pára para pensar em sua finalidade básica.

DEIXA O POVO TRABALHAR²

Vai prender traficantes²

Anônimo disse...

"é De Lascar." ???

Reclama-se tanto da justiça nesse país, e quando ela, em seus momentos de lucidez resolve trabalhar em prol da segurança e bem-estar da população, esse povo vem falar besteira. Apoio totalmente a decisão da promotoria, já não era sem tempo. "Num tô criticando que ele vai cumprir a lei não, Sou avafor das leis só que eles tem que ver que muitas pessoa não tem condições finaceiras pra tirar carteira de motorista." Engraçado, é a favor das leis mas num quer que elas sejam cumpridas, queres viver numa "anarquia" companheiro? Que esse povo vá pro trabalho a pé, ou de bicicleta, afinal a cidade é tão pequena, engraçado como esse povo tem dinheiro pra comprar moto, carro, trocar todo ano, e num tem condições de tirar uma habilitação, e num é porque pessoas não tenham condições de tirar a habilitação ou manter os documentos do veiculo em dia, que a justiça vai deixar de julga-las. Sabemos que a justiça muitas vezes, é branda com os ricos, e só vê o erro do pobre, que a justiça muitas vezes é "injusta" com o pobre que precisa ir trabalhar naquela moto com documentação atrasada, mas dizer que essa decisão foi um erro já é demais! Isso não vai impedir o povo trabalhar não minha gente, se a promotoria não tiver ações como essa ela é quem não vai trabalhar!

"Maldita inclusão digital"

"Hã? Inclusão Social? Onde?"

Entendam.

Anônimo disse...

Gente calma ae as leis tão ae pra ser cumpridas,
não precisa de discutir falar mal da justiça e nem da inclusão digital, a inclusão digital é super importante pro pais ja que você fala tanto em defender leis.
procure um país desenvolvido que não tenha havido uma super inclusão Digital !

DEIXA O POVO TRABALHAR³

Vai prender traficantes³

Rafaella Albuquerque disse...

Bom, não tenho nada a declarar em relação a cumprimento ou não das leis. Só gostaria de esclarecer que a internet não tem culpa da lei ter sido imposta! Apenas noticiamos um fato. ok?
Beijo.

Anônimo disse...

Entendam...
...Quando falo da inclusão digital, não que isso seja ruim, e é verdade que isso aconteceu em todos os países desenvolvidos, acho até que esse é o caminho pra tornar o Brasil um país ainda mais desenvolvido, como vêm acontecendo. O problema é que sobra inclusão digital, e por outro lado falta, inclusão social, inclusão cultural, inclusão educacional(;D), tipos de inclusão que já existiam nesses países de primeiro mundo antes de acontecer, essa "explosão digital", esse atraso do Brasil faz com que isso aconteça. E por conta disso as pessoas, não aprendem a analisar as situações, construir uma opinião que faça sentido, e que tenha coerência; reconheço a necessidade que muitas pessoas em Portalegre têm de uma moto, para ir trabalhar, estudar, ou até mesmo por lazer, mas isso não quer dizer que essa pessoa se ache no direito de estar fora da lei(não me entendam mal)!

Babação: Agradecimento ao pessoal do Blog por dar esse espaço, e por participar da discurssão, só assim agente se entende, agente aprende. Vocês merecem um "bendita inclusão digital".
;)

Lavando a Louça disse...

É, repito em dizer que o blog apenas ta noticiando um fato! Apesar de alguns de nossos colunistas não concordarem com a lei. Mas somos cidadãos e devemos e iremos cumpri-lá; E em relação à inclusão digital, acho que ela não ta atrapalhando os outros tipos de inclusões; é uma pena que muitos não a saibam utilizar; mas... !
Nós e todas as pessoas do mundo merecem, pois essa "bendita inclusão digital", sendo usada corretamente, contribue para nem que seja um pouco da melhoria de ensino do país! Basta ensinarem às pessoas utilizá-la!
{/ By: Rafaella Albuquerque

Anônimo disse...

O que pega num é nem tanto a inclusão social,mas a falta de uma formação de opnião que se faça valer, digo, que tenha um sentido lógico. Do que adianta reclamar que o país não funciona como deve e depois pedir para que a Lei não seja cumprida por causa disso e por causa daquilo?

Anônimo disse...

Eu não poderia explicar melhor!!!

Postar um comentário