Pages

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Geometria corporal: o biquíni certo!

Oii peoples,
Falamos dos vários tipos de corpos femininos e hoje vou dar algumas dicas para que vocês façam a escolha certa quando forem a alguma piscina ou a praia; escolher biquíni não é tão simples assim não, pra isso que você vem no Lavando a Louça!
As sugestões e tendências para a moda praia desse verão já foram apresentadas na passarela. Agora, chegou a sua vez de avaliar o que levar ou não para a praia ou piscina. Afinal, nem todo modelito que deixou à mostra o corpo escultural das tops é adequado para as medidas e pequenas imperfeições da maioria das mulheres. Entendes ?!
Escolher bem o biquíni ou o maiô, não apenas evita que você erre feio no visual, mas pode ajudar a esconder seus defeitinhos e a valorizar o seu tipo físico e a beleza do seu corpo. Confira, alguns truques para disfarçar aquela barriguinha, os odiados "pneuzinhos", o quadril largo, os seios muito grandes ou pequenos demais, entre outras "imperfeições" de boa parte das mulheres mortais. C:

Seios pequenos:
Para realçar os seios, a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima. "Plissados, brilhos, bordados e brocados dão a impressão de seios maiores", ensina a consultora de moda e imagem Andrea Furco. Outro recurso muito eficiente para dar volume é usar os sutiãs com bojo que levantam e dão forma ao busto; eu particularmente acho bem mais confortável e bonito os biquínis com bojo, porque assim eles escondem marquinhas que não devem ficar a mostra, se é que vocês me entendem! :D

Seios grandes:
Quem tem os seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação, é preciso investir em alças largas. A melhor opção é a modelagem frente única
o meia-taça sem bojo e o formato triangular - mas não o cortininha, esse deve ser maior e cobrir todo o seio. Algumas grifes mostraram na última temporada tops grandes, que se assemelham aos usados em academias de ginástica.

Quadril estreito:
Para você que tem o quadril estreito, o luxo está liberado. Segundo Andrea Furco, as calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados, chamam a atenção e "ampliam" o volume da região. Portanto, para quem se encaixa no oposto (quadril largo), melhor evitar biquínis com amarrações.

Quadril largo:
A dica principal é não usar biquínis muito apertados, que deixam o "bumbum saltando para fora da peça". Nesse caso, vale o meio termo; nada de calcinhas muito grandes, pois chamam a atenção, nem tanguinhas. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga - corte, aliás, que está em alta e é muito confortável. As cores escuras também ajudam a disfarçar o tamanho do quadril. Outra estratégia envolve a peça superior. "Os biquínis tomara-que-caia e frente única aumentam visualmente os ombros, deixando o corpo mais proporcional em relação ao quadril", ensina Andrea Furco, consultora de moda.

Cintura "reta":
Quem não teve a sorte de nascer com uma "cinturinha de pilão" pode disfarçar o corpo retilíneo com os maiôs engana-mamãe (aquele em que a calcinha e o sutiã são unidos apenas por uma faixa frontal). Os recortes dão uma sensação de curva para o corpo da mulher.

Barriga saliente:
Se as gordurinhas insistem em ficar no abdomem, será preciso escondê-las durante o verão. O melhor modelo é o sunquíni - que possui calcinhas largas e cós alto. Já quem tem estômago alto, sem barriga notável deve evitar o sunquíni, pois esse modelo vai cobrir a barriga magra e ressaltar o estômago saliente. Nesse caso, o melhor é escolher outro tipo de biquíni que combine com o restante de suas características. Agora, se tanto o estômago quanto a barriga fugirem dos "padrões", consultores indicam um belo e comportado maiô.

Costas largas:
Se esse for o seu caso, risque de uma vez por todas do seu guarda-roupa as peças com amarrações no pescoço. Prefira os sutiãs com alças retas, que criam duas linhas verticais nas costas. Elas ajudam a diminuir a amplitude dessa parte do corpo.

Gordinhas:
O bom senso tem que ser o princípio básico para nortear a escolha de quem está acima do peso. Maiôs com decote frontal em "v" costumam ser uma boa opção, além dos sunquínis. E muito cuidado com grandes decotes nas costas: eles podem realçar aquelas famosas "dobrinhas". Quanto às estampas, o mais aconselhável é evitar desenhos circulares. Prefira as cores escuras e as imagens simétricas.

Magrinhas:
Essas podem, e devem investir nas formas arredondadas. Com relação à modelagem, a única restrição é o sunquíni. Ele cobre muito o corpo, o que provoca a impressão de que a mulher é ainda mais magra. E, já que gordura em excesso não é o problema, as magrinhas devem aproveitar para se esbaldar com os mais diversos modelos.

Maiôs:
Apesar do maiô cobrir boa parte do corpo e não favorecer muito o bronzeado, promovendo "marcões" no lugar das sensuais marquinhas, a peça está caindo no gosto das brasileiras. Sendo sofisticado por natureza, o maiô se encaixa em situações em que você não ficará tão exposta ao sol. Até para usar o maiô, porém, é necessário seguir algumas regrinhas: o tomara-que-caia é para mulheres altas ou para quem possui o tronco mais longo que as pernas; quem estiver brigando com a balança deve optar por modelos mais "fechados"; já as peças cheias de recortes ficam boas apenas em quem está em boa forma.

Siga as regrinhas, e seja feliz na piscina e/ou na praia.
Mas tenha sempre muito cuidado com o sol, ele está cada vez mais quente e cada vez mais prejudicial a saúde, e inclusive receber raios solares em excesso deixa você igual a um camarão... Super feio e brega né meu povo?! /fato
Beijo&liganão

/ uma pequena observação, todos os assuntos tratados neste blog,
são importantes! concordam comigo ? Se não fossem eu
, pelo menos, não teria o trabalho que eu tenho
pra vir aqui e postar para todos vocês!
Moda não é tão fútil como muitos
pensam! Saiba Mais!
(:

0 comentários:

Postar um comentário