Pages

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

=D Facebook



Muita gente já me perguntou o que é Facebook e eu fiquei tonta. Pessoal o Facebook é uma das coisas mais faladas além de ser o site mais acessado do mundo. Mais até do que o famoso site de busca Google. É uma rede de relacionamento parecida com o famoso Orkut, porém o Facebook é mais dinâmico e interativo. Além dos álbuns de fotos comuns a qualquer reles rede social, o Face possui aplicativos que intensificam a interatividade com seus colegas da rede. Testes variados como: Quem é você é Star Wars? Que música te define? Qual vilão de cinema é você? etc. Você pode responder e até criar seus próprios testes e sugerir para seus amigos responderem. Além de sugerir testes você pode sugerir outros aplicativos como oráculos, jogos online, eventos e amigos. Uma coisa muito interessante no Facebook é o link Curtir que existe abaixo de cada atualização de seus amigos e das páginas que você se torna fã. Essas páginas são de coisas diversas desde famosos à filmes, músicas, etc. Muito parecido com as comunidades do Orkut porém as atualizações dessas páginas aparecem automaticamente na página principal o que ajuda na sua participação dentro da 'comunidade' já que você tanto pode curtir como comentar. Isso vale para todas as atualizações que aparecem em sua página inicial, tantos as suas como as de seus amigos e das páginas de relacionamentos. As mensagens enviadas aos murais de seus amigos são publicadas na página de atualizações e visíveis a todos os colegas da rede, mas é possível enviar mensagens ocultas em um link parecido com email. Eu diria que o Facebook é uma rede social que une ferramentas do Orkut e do Twitter ao mesmo tempo, além dos aplicativos e da privacidade que você pode controlar. Acho mais eficiente e globalizada. Além dos recados no mural você atualizar sua página com sugestão de Links, Fotos e Vídeos. Não é a toa que é a primeira página acessada por milhares de pessoas no mundo. A rede social é tema do filme A Rede Social que conta a história por detrás da criação da ferramenta, o filme foi muito bem feito e ganhou muitos prêmios além de ser um dos mais cotados ao Oscar 2011. Umas das curiosidades é que um brasileiro foi um dos co-criadores da rede social, quem quiser saber mais da história pode assistir ao filme e/ou ler o livro The Accidental Billionaire. A inscrição no site é bem fácil é só acessar a página inicial e preencher um pequeno formulário. Aconselho... Vale muito à pena. 

Mais informações nas páginas do Facebook ou de A Rede Social.
Para Thriller do filme clique aqui.






Um grande abraço.
Ótima Semana. 

3 comentários:

BrendaNascimento disse...

Muito bom esse post. Conseguiu passar pros internautas pra q serve o facebook, muitos não usam por achar fútil. Mas não é! Fikdik: com o tempo o usuário vai descobrindo as vantagens de ter um facebook ;)

free style disse...

noossa muito legal esse post, já que disseram que podíamos dar sugestões para post's eis aqui uma: falar sobre o retiro 2011 aqui em Portalegre =D!

Stephanie Lima disse...

Valeu galera pelos comentários. Quanto a sugestão do retiro vamos colher informações e vamos publicar sim, obrigada pela sugestão.

Postar um comentário