Pages

sexta-feira, 9 de julho de 2010

E tenho orgulho de ser BRASILEIRO!

Pessoar...
vocês já pararam pra pensar que o brasileiro só é patriota em tempos de copa? Eu acho isso muito triste. Tenho um primo que chama isso de falso patriotismo e parece que ele não esta enganado não. Mas o fato é que eu fico triste porque eu tenho orgulho na minha terra, da minha gente, da minha cultura, da minha música. E como é bom poder dizer que isso tudo é meu, é seu é nosso, é do Brasil, é Brasileiro. Isso mesmo, eu e você estamos incluido no pacote chamado BRASIL. E eu me sinto tão importante por isso... pode até parecer bobo para os outros, mas é assim que eu me sinto. Então como EU TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRA quero mostrar a vocês como meu país é visto pelo mundo. Talvez assim vocês se interessem em também fazer parte desse povo maravilhoso.

O texto abaixo foi escrito por uma escritora Holandesa. Prestem atenção!


Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente
parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos
positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos,
enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os
resultados das eleições demoram horrores porque não há nada
automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando
do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente
desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o
sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas
padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e
com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom
ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como
conquistar o Cliente'.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem
suas crenças e cultura.. Se você parar para observar, em todo filme dos
EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos
emotivos.
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a
língua portuguesa, é chamada de língua portu guesa, enquanto que as
empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não
conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da
língua Portuguesa.
Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças,
cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos
muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de
outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do
Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do
Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
estava in formatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em
menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a
atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a
apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o
resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros
representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se
instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com
650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas
instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade
ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México,
são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros
executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é
maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores
prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que
mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte
de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus
próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos
civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro,
que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede
esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça
e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos
os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar
toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

2 comentários:

victor lael disse...

emocionante pqp!

Rafaella Albuquerque disse...

Humm, interessante'^^
Povo brasileiro reclamão. :S

Postar um comentário