Pages

quarta-feira, 28 de abril de 2010

GodTube, Transmita Ele!


O protudor de televisão Chris Wyatt lançou uma versão cristã do YouTube, chamada GodTube; onde muitos já consideram um concorrente, logo que já atrai mais de três milhões de visitantes ao mês. A página fez uma paródia do slogan do site do Google – “Broadcast Yourself”, (“Transmista a si mesmo”, em português) – e utiliza “Broadcast Him” (“Transmita Ele”).
O site de vídeos está muito próximo de se tornar o maior site cristão da web, de acordo com o Times online. Além de pequenos filmes que pregam a crença religiosa de forma convencional, existe uma série de vídeos que utilizam humor como forma de passar a mensagem, contrariando a fama de séria e formal que tem a comunidade cristã dos Estados Unidos. O fato é que no Brasil ele não é ainda muito popular, então todos esses números são de acessos nos EUA; No GodTube não há videos de conteudo imoral, sexual nem violento. Um dos videos mais acesados é de uma menina de cinco anos que recita o Salmo 23 do Antigo Testamento. Um usuário que se chama de Pastor Al publicou um vídeo onde chama o coelho da Páscoa para uma luta onde quem vencer vai poder clamar o feriado (clique aqui para ver). {/pena todos os videos são em inglês. :X
A mensagem do pastor é uma crítica ao consumismo da data e pretende desta forma chamar a atenção de milhares de jovens.
Muitos dos filmes do GodTube falam sobre assuntos como aborto, a teoria da evolução e os perigos do satanismo e vídeos chamados de “Mulheres grávidas e cocaína” ou “O segredo do Inferno”. O site ainda contém muitos clipes de bandas de rock cristã.
De acordo com a revista Wired, os vídeos do GodTube são tão estúpidos quanto os do YouTube, mas são muito mais engraçados. Entretanto, nem todo humor no site é intencional. Em um dos vídeos mais assistidos do site, Ray Comfort, um evangélico californiano, utiliza uma banana para demonstrar a genialidade da criação de Deus. “Veja como cabe graciosamente na mão humana. O criador da banana, Deus, ó todo poderoso, a fez com uma superfície que não escorrega”, declara o religioso. Comfort prossegue em seu sermão por diversos minutos, sem perceber a possibilidade de dulpa interpretação. (é uma pena mais, este video foi tirado do ar! :/)
Há também o MyChurch.org, um site semelhante à rede social Facebook, dirigido aos membros de uma das dez mil igrejas nos Estados Unidos e a Conservapedia.com, uma versão conservadora da enciclopédia Wikipedia.
Tudo isso criado pra que as pessoas não se afastem tanto de Deus, ao acessarem a internet! Boom né ? c: {/Tomara que postem logo videos em Português.
Fontes: Redação Terra; Sedentario&Hiperativo
Brigada pela atenção,
Beijoo

1 comentários:

Anônimo disse...

Como e a programaçao?

By: Bryan Ipatinga/MG

Postar um comentário