Pages

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Protesto #ForaMicarla

Gente, não resisti e preciso declarar aqui a minha empolgação em ver a população natalense cumprindo seu papel de cidadão e buscando o direito de viver em uma cidade que tenha pelo menos seus serviços básicos em funcionamento. Depois de muitas manifestações contra o governo da prefeita Micarla em Natal através do twitter, chegando muitas vezes ao topo dos assuntos mais falados do Brasil no microblog, a hashtag #ForaMicarla saí do twitter e ganha as ruas da cidade no dia 25/05/2011. É isso mesmo, ontem às 18:00, em horário de trânsito intenso no cruzamento da Salgado Filho com a Bernardo Vieira, populares da cidade, em sua maioria estudantes (inclusive eu), fizeram seu protesto bloqueando o trânsito e os sinais verdes nas imediações do Midway. Talvez assim o poder público tenha consciência de que não dá mais para Natal ficar como estar. Precisamos de uma mudança urgente. Essa borboleta tem mesmo é que voar para longe da Capital Potiguar.
Abaixo deixo vídeos e fotos do protesto:








Se o povo está na rua a culpa é toda de Micarla!

2 comentários:

Raryson Alexandre disse...

Faço das palavras da jornalista Thaisa Galvão as minhas: "Protesto: sou a favor, e não poderia deixar de ser. O que não dá pra aceitar, e até entender, é quando o protesto vira baderna. No "protesto" de ontem contra a administração da prefeita Micarla de Sousa, na frente do Midway Mall, um grupo do PT e estudantes fizeram sua parte, diferente... baderna, e não protesto. Quando há depredação, passa a não ser protesto."
Portanto, podemos fazer o que a democracia permite mas violar o patrimônio público e até mesmo tirar o direito de ir e vim da população que não que está no movimento é inaceitável. Por que não fazer o protesto em frente da prefeitura ou até mesmo na casa da prefeita? Fica a dica.

Stephanie Lima disse...

A baderna só começou depois que saiu do trecho do Midway e eu acho que tinha que para o trânsito mesmo porque as pessoas precisam tomar ciência do caos em que a cidade está. Tudo que depois o negócio ficou pesado e virou baderna mas isso é apenas um reflexo de como as pessoas não estão nenhum pouco satisfeitas com a administração da prefeita, estão ESGOTADAS. Não justifica a questão do Outdoor ou dos pneus mas é essa a realidade se não tiver esse tipo de manifestação o poder público não presta atenção na vontade do povo. E O MAIS IMPORTANTE O MOVIMENTO ERA APARTIDÁRIO NÃO LEVANTAVA BANDEIRA DO PT ERAM APENAS ESTUDANTES QUE NÃO AGUENTAM MAIS O ESTADO DE CALAMIDADE DA CIDADE DE NATAL! Talvez se um dia alguém mais próximo perder um pneu, que não é nada barato, em um buraco numa das mais movimentadas vias de Natal as pessoas entendam o ato do @buracosdenatal

Postar um comentário